quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

HISTÓRIA




Fundado oficialmente em 19 DE ABRIL DE 1944 pelas Filhas da Caridade, objetivando atender à mendicância, em conseqüência de um longo período de seca, já são 60 anos de história atendendo aos mais carentes e buscando condições para uma melhor servir.
O Instituto tem por finalidade atender aos idosos com carência sócio-econômica e familiar, para que não se sintam mais discriminados. Por se tratar de um serviço gratuito e sem fins lucrativos, conta, para viabilizar suas ações, com a ajuda de pessoas e instituições generosas, com vistas a atender um público que gira em torno de 134 à 150 pessoas necessitadas, com idade mínima de 60 anos.
A denominação de abrigo foi extinta quando o Estatuto do Idoso foi sancionado, passando a denominação de Instituição de longa Permanência para Idosos (ILPI). Situado na Avenida Alexandrino de Alencar, nº908 Alecrim,o Instituto Juvino Barreto pertence a Associação da Companhia das Filhas da Caridade da Ordem de São Vicente de Paulo.
O IJB comporta 150 idosos (masculino e feminino), sendo eles classificados de acordo com o grau de dependência estabelecido na RDC nº283/2005. O Instituto está enquadrado nos moldes das organizações do terceiros setor (ONG), sendo conveniado com as 03 (três) esferas de governo (Federal, Estadual e Municipal), além de ser considerada como de utilidade pública (Federal, Estadual e Municipal).






Nenhum comentário:

Postar um comentário